19/12/2017 Undime PE Categorias: Notícia Agenda do Dirigente

Todas as notícias Categorias

Undime Pernambuco realiza a sua última reunião de 2017 na cidade de Ipojuca/PE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 18/12/2017, foi realizada no Hotel SummerVille, na praia de Muro Alto, na cidade de Ipojuca/PE, a última Reunião da Diretoria Executiva da Undime Pernambuco.

 

A respectiva Reunião faz parte da agenda de Reuniões da Entidade, e contou com a parceria da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Ipojuca, e teve a participação de 40 Dirigentes Municipais de Educação de todas as Regiões do Estado.

 

O evento iniciou com uma apresentação cultural da Orquestra Sinfônica Criança Cidadã Meninos de Ipojuca, que trouxe em seu repertório tradicionais músicas clássicas assim como o forró, com clássicos da música nordestina.

 

A psicóloga Luciana Nagalli Gropo do Instituto Tri, proferiu uma palestra intitulada "Educação e regulação socioemocional: Educar para competências do Século XXI". Em sua apresentação trouxe aspectos relacionados ao conceito de educação socioemocional, da regulação emocional, bem como as habilidades socioemocionais e a importância/impacto da educação socioemocional no ambiente escolar fazendo um paralelo com as políticas públicas no processo da educação socioemocional.

 

Além da palestra proferida no horário da manhã, foram apresentadas as práticas Exitosas dos municípios de Petrolina e Igarassu na Plataforma Conviva Educação, quanto ao planejamento do Transporte Escolar. A Professora Arlete Gouveia Coordenadora do NTM de Petrolina trouxe as experiências do uso da Plataforma no seu município, assim como a Professora Andreika Asseker, Dirigente Municipal de Educação de Igarassu abordou a contribuição da Plataforma para o Planejamento do Transporte Escolar no seu município, sobretudo pelas dimensões territoriais do mesmo.

 

Além disso o Professor Marxwell Albuquerque, Assessor de Informações da Undime Pernambuco e Articulador Estadual do Programa Educação Conectada do MEC, fez breves considerações sobre o Programa, e dirimiu dúvidas dos Dirigentes Municipais de Educação quanto a adesão no SIMEC. A professora Rosa Torres Avaliadora Educacional dos Planos Municipais de Educação da Undime, também apresentou breve informe sobre as Conferência Estadual Infanto Juvenil de Meio Ambiente.

 

No período da tarde o Professor Gustavo Amaral, Avaliador Educacional nos Planos Municipais de Educação e PCCR, orientou aos Dirigentes Municipais de Educação sobre alguns pontos do PME assim como do PCCR.

A Professora Maria Elza da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Bonito e Presidente da Undime Pernambuco, fez uma apresentação da trajetória da Entidade no ano de 2017, o papel da Undime Pernambuco nos Programas, Comitês e Prêmios que a Entidade participou esse ano e vem contribuindo ao longo dos anos. Além disso, foi a oportunidade dos Articuladores Regionais apresentarem as ações desenvolvidas em suas respectivas Regiões, em que teve a participação do Professor Júnior César, Dirigente Municipal de Educação de Itaíba e Articulador na Região do Sertão Moxotó/Ipanema e a Professora Ivoneide Silva, Dirigente Municipal de Jurema e Articuladora da Região do Agreste Meridional fizeram breves apresentações das reuniões desenvolvidas com os municípios de suas regionais, levando as discussões das Reuniões da Diretoria Executiva aos demais municípios.

 

A reunião terminou com um momento de confraternização entre os participantes em que foi compartilhado com muita música e alegria.

 

Mais imagens:

Todas as notícias Todas as categorias