30/01/2018 Undime PE Categorias: Notícia Agenda do Dirigente Institucional

Todas as notícias Categorias

Undime Pernambuco realizará o II Seminário de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação

 

 

 

 (Foto: Marcondes Freire)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Undime Pernambuco realizará o II Seminário de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação, que será realizado no dia 31/01/2018, na Escola de Formação de Educadores do Recife - Professor Paulo Freire, das 8h30 às 16h30. O respectivo Seminário faz parte das atividades previstas no Plano de Gestão da Entidade para o biênio 2017-2019.

 

O Seminário tem o objetivo de trazer aos Dirigentes Municipais de Educação uma programação que contemple temas atuais e de interesse da gestão municipal, vislumbrando a Defesa da Educação Pública com Qualidade Social, tendo pela manhã uma mesa redonda sobre: "Caminhos para implementação da BNCC e Currículo da Educação Infantil", que terá como debatedoras as professoras Ana Selva (Secretária Executiva da Rede da SEE/PE), Roberta Panico e Lucineide Magalhães (CEDAC).

No período da tarde será realizada apresentação aos “Programas Mais Alfabetização e Residência Pedagógica”, que serão apresentados pela Professora Sandra Zita Silva Tine (Assessora da Coordenação-Geral do Ensino Fundamental – SEB/MEC), e também Palestra Ministrada pelo Doutor Abelardo Lopes (Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção - CGU), cujo a temática trata da “Aplicação dos Recursos Públicos e suas responsabilidades” (Cumprimento dos percentuais, QSE, Transferências Constitucionais, Prestação de Contas, Programas e Projetos Federais). 

 

Além disso, será promovido balcão de Atendimento do CONVIVA Educação, que estará disponível aos Dirigentes Municipais de Educação durante todo o evento.

 

As inscrições para o supracitado Seminário estão encerradas, tendo como inscritos 300 participantes (dentre Dirigentes Municipais de Educação, Técnios e Assessores Pedagógicos das Seceretarias Municipais de Educação) dos 184 municípios do Estado de Pernambuco.

 

Confira aqui a programação.

Todas as notícias Todas as categorias