30/01/2018 Undime PE

Todas as notícias Categorias

Undime Pernambuco sediou o Encontro Regional Nordeste do Educação Conectada

 

 

 

 (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Undime Pernambuco sediou no último dia 26/01, o Encontro Regional do Programa Educação Contectada no Nordeste, em parceria com o Ministério da Educação, Fundação Lemman e AMUPE.

O respectivo Encontro ocorreu na sede da Associação Municipalista de Pernambuco e  teve como público alvo os Articuladores Estaduais do Programa de todos os Estados do Nordeste. O citado evento teve um caráter de formação e planejamento das ações das Coordenações Estaduais para o desenvolvimento do Programa nos respectivos Estados. 

A formação trouxe os pontos principais do Programa, o papel de cada Ente Federado e dos atores que farão o trabalho ao longo da primeira etapa do Programa. Nesse primeiro momento os Coordenadores irão fazer um curso na Plataforma do MEC, com duração de 3 meses. Em tempo os articuladores municipais também irão realizar o mesmo curso com fulcro no desenvolvimento, diagnóstico e organização para a elaboração do Plano de Inovação Tecnológica.

As adesões ao Programa foram realizadas pelos Dirigentes Municipais de Educação no SIMEC, tendo o Estado de Pernambuco atingindo 100% de adesão dos municípios, e a Região Nordeste com o maior número de adesões dentre todas as regiões do país, atingindo mais de 90% de adesões. O Programa está pautado nas dimensões da visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura.

A primeira fase do Programa, chamada fase de indução tem como meta o atendimento de 22.400 escolas, totalizando mais de mais de 40% dos estudantes do ensino fundamental e médio, com conexão de internet banda larga entre 10 e 100 mpbs, beneficiando 12,8 milhões de alunos. 

 

Confira o grupo dos Articuladores Estaduais  do Nordeste:

 

Educação Conectada

Todas as notícias Todas as categorias